- BENJAMIN, Walter. A Obra de Arte na Era de sua Reprodutibilidade Técnica. In: Magia e Técnica, Arte e Política. Ensaios Sobre Literatura e História da Cultura. Obras Escolhidas. Vol. 1. São Paulo, Brasiliense, 1994.
- HORKHEIMER, Max, ADORNO, Theodor W. 1985. A Indústria Cultural: O Esclarecimento como mistificação das massas. IN: Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editores.
- Nunes, Benedito. Introdução à filosofia da arte. 3ª ed., São Paulo, Ática, 1991.
- JIMENEZ, Marc. O que é estética. São Leopoldo, Ed. Unisinos, 1999.
- RÜDIGER, Francisco. A Escola de Frankfurt. In: HOHFELDT, Antonio, MARTINO, Luiz C., FRANÇA, Vera V. (orgs.). Teorias da Comunicação. Petrópolis, Vozes, pp. 131-150, 2001.
- SANTOS, Júlio César. Eu sou a Multidão. Mestrado em Filosofia - Universidade Federal da Bahia, 2004
- SANTOS, Júlio César e DELECRODE, Cristiane. Texto para seminário – Adorno e Benjamin. Mestrado em Filosofia - Universidade Federal da Bahia, 2004
- SANTOS, Júlio César . Walter Benjamin (Re)Montando a modernidade. Mestrado em Filosofia - Universidade Federal da Bahia, 2004
- Pinheiro Olympio José . O Cartaz como Pretexto. In: Congresso Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, 1996, São Paulo. Anais. São Paulo : ANPAP, 1996.
- Baudrillard, J. A Arte da Desaparição. Rio de Janeiro: UFRJ, 1997.
- HUMPHREYS, Richard. Futurismo. Traducao de Luiz Antonio Araujo. 2 ed. Sao Paulo: Cosac e Naify, 2001. 80 p. il. co. 24cm. (Movimentos da Arte Moderna).
- BRADLEY, Fiona. Surrealismo. Traducao de Sergio Alcides. Sao Paulo: Cosac e Naify, 1999. 80 p. il. cp. 24cm. (Movimentos da Arte Moderna).
- McCARTHY, David. Arte Pop. São Paulo: Cosac&Naify, 2002. 80 p.
- WOOD, Paul. Arte Conceitual. São Paulo: Cosac & Naify, 2002.(Movimentos da Arte Moderna).
- CABANNE, Pierre. Marcel Duchamp: Engenheiro do tempo Perdido, Série Debates - Arte, Ed. Perspectiva, São Paulo, 1997
- KUSAHARA, Machiko. "Sobre a originalidade e a cultura japonesa". In: Domingues, Diana(org.) A arte no século XXI. São Paulo, 1997. Ed. Unesp
- MACHADO, Arlindo As Imagens técnicas: da fotografia à síntese numérica In Imagens, Campinas/SP: UNICAMP, n° 3, dez. 94, p. 8-14.
- BARATA, Danillo. O corpo como inscrição de acontecimentos. 2004. Dissertação(Mestrado em Artes Visuais) – Escola de Belas Artes, Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
- TAQUINI, Graciela. Ver del Video - algunas acotaciones In: Cuadernos del Centro de Estudios em Diseño y Comunicación [Ensayos] Nº 24 ISSN 1668-0227. Facultad de Diseño y Comunicación. Universidad de Palermo. Buenos Aires. Agosto 2007
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário